Visitantes

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Desfile Spezzato Teen Primavera/Verão 2013 FWK 15ª



Spezzato Teen abriu a noite de sexta no Fashion weekend Kids 15ª, apresentando sua primavera inspirada em vários temas começando pelo:

Jardim de Cerejeiras - Um jardim iluminado pela beleza das cerejeiras abre o verão e traz a essa coleção a estampa fotográfica digital de flores que foi dividida em três diferentes bases: o voil para camisa, o tule e o georgete para as peças mais elaboradas. Os tecidos desse tema são leves e marcados pela transparência. É o caso da organza e da renda para vestidos e tops; e do voil maquinetado para as camisas românticas. A organza e o tule ganham versões plissadas e enriquessem camisas, tops e barrados de vestidos. Desse florido jardim surgiu uma cartela com as principais nuances de tons muito claros como Azul Lagoa, Off White e Rosa Candy que se contrapõem a tons mais fortes como Cereja e Pink blush. O pretinho básico, não podia faltar! 

Delicious - Um tema literalmente candy, com muitos cupcakes, brigadeiros, sorvetes e macarons estampados nas camisetas em malha flamê. Ponto forte para este tema são as peças como blusas de tricots, vestidos de alça com pregas no busto e saias de sarja em tie dye técnica usada, atualiza os looks transformando-os em must haves da estação. As estampas são apetitosas, presentes em vestidos, saias e camisetas. A cartela de cores suaves inspirada nos sorbets em tons pastéis. O azul nuvem se fez presente neste coordenado, um dos grandes hits da estação. O Amarelo Lime, Rosa Candy, Off White e o Peach Skin complementam a cartela delicious. Já os neons não ficaram de fora aparecem,  mais “lavados”.

Roadtrip - De pegada mais urbana esse tema aparece com a energia de uma viagem sem destino numa turma de amigos. Para essa galerinha de atitude o skate entra como principal referência. Conforto é a proposta dessa tendência que esse esporte exige. Destaque na passarela as camisetas de silks divertidos como os bigodes, acompanhadas de calças de malha. Com pegada e estilo rocker as tachas, spikes, metais, dominam as peças sem perder a suavidade da garota Spezzato. A estampa “grafite” é cheia de intervenções à mão livre, cores, frases e stêncil. Dividida entre o tule com toda sua delicadeza e com a malha basic com todo seu conforto para o dia-dia. Take the weekend off e go on a roadtrip! A paleta é cheia de cores fortes e inspirada na Street Art. Pink Blush, Yellow, Turquesa e Tangerine interagem entre si dando a personalidade forte característica dessa arte. Bem ao tema do evento!

Circus - Esta coleção regasta toda a delicadeza dos grandes circos antigos. Ícones circenses entraram na passarela trazendo uma forma moderna com estampas divertidas, como o coelho na cartola, carrossel e muita pipoca.  As pipocas juntamente com os amendoins criam uma “neo gravataria” muito divertida. O mix de padronagens é uma tendência forte, destaque para a mistura da gravataria com listras, que confere um ar atual às peças. Os Tecidos usados são fluídos como cetim e Jersey. O brilho esta presente nas tachas, lurex  e nas sapatilhas de brocado. As cores são intensas como balões e tendas, o Azzure, um tom de azul royal, é o protagonista desse espetáculo intinerante.

Flower Power - Destaque para o neo prene estampado que por ser um tecido dublado ganha mais estrutura nas peças como vestidos e jaquetas. Complementando o look, peças de sarjas tinturadas e alfaiataria. Aqui uma família de peças estampadas por meio da estamparia digital obteve o aspecto do hiper realismo. Nos gerânios, crisântemos e gérberas.  As cores são vibrantes como Yellow, Pink blush e Verde hortelã, mas quem rouba a cena é o laranja Tangerine.

Beyond the Sea -Um cruzeiro pelas mais belas praias e paisagens traduzidos em roupas e acessórios! Pois é, uma viagem paradisíaca é a tendência perfeita para as baladas e festas de um navio. Nesse tema vestidos curtos e justos aparecem tanto em malha (Ponto Roma) como em tecido plano (tafetá e chiffon). Sempre com pedrarias ou bordados feitos à mão. Uma  releitura do Navy entrou nada óbvio, como a clássica listra de marinho com branco com novas combinações de listrados que variam do marzipan com off White, até o marinho com tangerine. O estilo revisitado trouxe ferragens douradas e uma cartela que é pontuada pela combinação do Off White, marinho e Tangerine.  A estamparia na malha tinturada apresentou tartarugas em forma de corações dando um toque divertido ao tema.

Jeanswear - A linha em denim veio com várias lavagens, beneficiamentos como desgastados, desfiados, stonados entre outros. Ponto forte para as aplicações de térmos colantes transfers, tanto nos metálicos como nos strass transparentes, que dão um efeito muito cool. Peças como saias e shorts se destacam. Detalhes nos bolsos internos a vista com aplicações de paêtes. Pra mim a peça must que já tinha me apaixonado no 0 a 12- feira infantil, é a saia em denim com aplicação de transfer com strass transparentes.

Acessórios - As sapatilhas são a grande proposta da marca para esta estação. Lisas, com flores, laços detalhes em outros materiais como o vinil transparente e o specchio tendências fortes para o verão 2013. Os cintos vieram com laços, tiras em tressê para amarrar. Já as bolsas estão lindas tipo bag bem práticas tanto para sair como para colocar material de estudo.

Veja as fotos:



Fotos: Claudia Rosso/Spezzato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua opinião.